Relatório Final PIBIC

Todos os bolsistas deverão enviar o Relatório Final de Atividades, compreendendo o período de Fevereiro a Julho, na data definida no calendário, através do site do PIBIC.

 

Apenas os alunos que receberam até 2 meses de bolsa durante o referido período, estarão dispensados da entrega desse relatório.

 

A submissão será exclusivamente on-line, através da Área do Aluno (o sistema exigirá o CPF e senha).

 

Por ocasião da entrega, a Pró-Reitoria de Pesquisa enviará lembrete por e-mail aos bolsistas e orientadores.

Importante: A falta de entrega do Relatório Final de Atividades, dentro das normas e prazos do programa, bem como a sua reprovação, poderá implicar na suspensão imediata do pagamento da bolsa e até no ressarcimento das parcelas recebidas.

 

Orientações

  • Conteúdo:
    O Relatório Final de Atividades deverá conter um resumo dos resultados obtidos, compreendendo as atividades previstas no cronograma encaminhado originalmente com o Projeto de Pesquisa.

  • Formato do Relatório:
    O espaçamento entre parágrafos deverá ser simples e o tipo de fonte é de livre escolha.
    A análise do Relatório por parte do assessor é online, e por essa razão, a formatação escolhida deverá facilitar a visualização e leitura.

  • Formato do Arquivo:
    O Relatório deve estar no formato PDF.

  • Tamanho:
    Recomenda-se que o Relatório Final tenha no máximo 20 páginas, incluindo bibliografia e anexos.

    Alunos de outras Instituições de Ensino Superior deverão anexar o Histórico Escolar no final do Relatório.

 

Após o recebimento do relatório e pareceres do orientador responsável, o mesmo será submetido à análise do Comitê Assessor. O parecer de avaliação será encaminhado posteriormente ao orientador para conhecimento ou providências cabíveis, caso necessárias.


Exemplo de Relatório:

  1. Identificação

    • Projeto

    • Bolsista / RA

    • Orientador

    • Local de execução

    • Vigência

  2. Introdução

  3. Materiais e Métodos

  4. Resultados

  5. Discussão / Conclusões

  6. Matéria encaminhada para publicação

  7. Bibliografia

  8. Perspectivas de continuidade ou desdobramento do trabalho

  9. Outras atividades de interesse universitário

  10. Apoio

  11. Agradecimentos

© 2023 by Coach.Corp. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now